quinta-feira, 1 de março de 2012

Vencendo a tentação

Boa tarde amados!

Que a paz do Senhor esteja com todos.

Quero compartilhar este texto com vocês.

Como disse um escritor, "a tentação é como poeira, cai sobre todo mundo". Apesar disso, a tentação não é pecado; ceder a ela é que se constitui em pecado. No texto bíblico abaixo, Sansão viu uma prostituta, não resistiu à tentação e dormiu com ela. Enquanto Sansão olhava para a mulher e ela, provavelmente, se insinuava para ele, o pecado ainda não estava consumado. Mas a partir do momento em que Sansão, no seu coração, planejou e decidiu ficar com ela, o pecado aconteceu. Tiago mostra como o mecanismo da tentação é desencadeado. Ele afirma que "cada pessoa pode ser tentada quando é atraída e seduzida pelo seu próprio desejo". Depois, em linguagem figurada, ele diz que "o desejo, que já havia seduzido a pessoa, vai acontecer e dar a luz ao pecado" (Tg 1.14-15). O pecado, portanto é filho da cobiça.
Vivemos hoje em um mundo cheio de tentações. Homens - e também mulheres - são tentados no trabalho, numa simples ida ao supermercado, também em uma festa, numa reunião de negócios; até mesmo na igreja a tentação pode acontecer.
Mas Jesus diz como agir em relação à tentação: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26.41). Está é a receita para enfrentar e vencer a tentação.

Amém!

"Sempre que ouço o diabo bater, peço a Jesus para atender a porta".
                                                                       Uma garotinha. 

Leitura: Juízes 16

Um forte abraço!

Que o Senhor abençoe o dia de todos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário