sexta-feira, 2 de março de 2012

O relacionamento com minha esposa

Boa tarde amados!

Que a paz do Senhor esteja com todos!

Quero deixar este texto para a sua reflexão.

Um dos segredos mais mal guardados da vida é este: as esposas são muito mais atentas que os homens às datas especiais do casamento. Pergunte para qualquer mulher casada e ela provavelmente lhe dirá não apenas onde conheceu o marido, como também as roupas que ambos estavam vestindo e qual era o dia da semana.
Nós, maridos, podemos nos considerar com sorte quando conseguimos nos lembrar do mês em que conhecemos nossas esposas. Graças à providência divina, tudo o que precisamos é caprichar no romantismo. Mas não desanimem, homens, porque a Bíblia mostra que podemos ser bem românticos.
Dê uma olhada na vida de Boaz, por exemplo. Tenho certeza de que ele não nasceu tão romântico assim. Mas repare em todas as coisinhas que ele fez para chamar a atenção de Rute. Ele pediu a ela que não saísse de perto (Rt 2.8), protegeu-a dos homens que poderiam ameaçá-la (Rt 2.9), ofereceu água e comida (Rt 2.9,14) e elogoiu a bondade de Rute (Rt 2.11).Boaz sabia que Rute não era nenhuma vidente. Se quisesse mesmo revelar seus sentimentos, ele teria de falar com ela. Rute captou a mensagem, e não demorou muito para que os dois estivessem casados. Mais tarde, o descendente do casal, Davi, ascenderia ao trono de Israel.

Amém!

Leitura: Rute 2

"O amor pode ser muitas coisas, mas não tem nada de passivo".
                                                                  Frederick Sampson.

Um forte abraço!

Que o Senhor abençoe a todos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário