quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reflexões de um homem íntegro

Boa tarde, amados!

Que a paz do Senhor esteja com todos.

Reflitam comigo neste texto:

"Autocontrole"

Uma das coisas mais importantes que as crianças podem e devem aprender é o autocontrole. Sem ele, elas passarão pela vida sem respeitar os outros ou a si mesmas. Todos nós conhecemos sujeitos assim. São chamados "filhinhos de papai".
O autocontrole é uma iniciativa baseada em um senso de identidade pessoal em Cristo muito bem desenvolvido. Em outras palavras, optamos por fazer a coisa certa mesmo quando temos todas as oportunidades do mundo para fazer a coisa errada. Escolhemos as recompensas de longo prazo - os "tesouros nos céus", como Jesus os chamava (Mt 6.20) -, em vez das vantagens imediatas. Quando perdemos o autocontrole, permitimos ao inimigo que difame as nossas almas. De repente, o mundo inteiro se trasnforma em uma enorme tentação contra a qual não podemos mais resistir.
A falta de autocontrole levou Sansão a uma sede de vingança que só foi saciada depois da morte de muitas pessoas. Depois que os filisteus mataram sua ex-noiva e o pai dela, Sansão perdeu a cebeça. "Encontrando a carcaça de um jumento, pegou a queixada e com ela matou mil homens" (Jz 15.15).
Se nós, homens, desejamos mesmo agradar o Senhor e ser usado por ele, precisamos primeiro aprender como controlar a nós mesmo.  

"Uma das maiores fraquezas de nossa geração é a incapacidade de distinguir entre necessidade e ganância".
                                                                                                Dom Robinson, escritor.

Leitura: Juizes 15.

Um forte abraço!

Que o Senhor abençoe o dia de todos.


Fotos diversas:














Nenhum comentário:

Postar um comentário