segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Desafio da Tentação

Bom dia amados!

Que a paz do Senhor esteja com todos.

Hoje eu vou falar de um homem que não conseguiu vencer a tentação da sedução:

"Sansão"

A Bíblia nunca nos diz que Sansão se parecia com algum lutador de luta livre musculoso; é mais provável que ele tivesse uma constituição física bem mais modesta. Sua força era um segredo até que o Espírito do Senhor manifestou-se em Sansão (Jz 14.6). A força sobrehumana de Sansão vinha de Deus. Por quatro vezes, o Espírito Santo apossou-se de Sansão. Sem pegar em armas, ele rasgou as mandíbulas de um leão. Sansão matou mil homens com a queixada de um jumento (Jz 15.14-16). E soltou trezentas raposas pegando fogo pelos campos filisteus para destruir a colheita deles (Jz 15.3-5).
Sansão, cujos músculos lhe permitiam tantos feitos, em termos morais tinha muitos defeitos, principalmente devido a sua grande fraqueza em relação às mulheres.
Ele se casou com a primeira mulher por quem se apaixonou, apesar de ela ser filistéia (Jz 14.3). Na festa de despedida de solteiro, Sansão desafiou os amigos da noiva com um enigma (Jz 14.8-15). Era algo tão provocador que a esposa dele, sob pressão, ficou implorando até que ele lhe desse a solução para a charada (Jz 14.17). Quando ela revelou a resposta aos amigos, Sansão pagou a aposta, entregando-lhes as roupas de trinta filisteus que havia matado (Jz 14.19). Em seguida, ele voltou para viver com a mãe e o pai.
Depois foi a vez de uma garota de Gaza conquistar o coração daquele homem tão forte. Ao passar a noite com ela. Sansão descobriu que estava preso ao lado de dentro dos portões da cidade. Por isso, arrancou os portões e os atirou a cerca de 65 quilômetros de distância (Jz 16.3). Adeus, garota de Gaza.
Dalila foi mais do que uma simples aventura de uma noite para Sansâo (Jz 16.4-20). Seu charme, porém, era fatal. Ela seduziu Sansão até ele revelar o segredo de sua força. Ele deixou uma mulher lhe cortar o cabelo, e foi o que ela fez. O colosso humano fora reduzido a uma simples aberração sem seu cabelo, seus olhos, sua força e sua dignidade.
Por graça divina, Deus transformou aquela tragédia toda em triunfo. Preso aos postes do templo filisteu, Sansão derrubou o prédio sem lançar mão de armas. As colunas centrais do templo desmoronaram, esmagando milhares de filisteus. Como afirma Jz 16.30, "Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida".
Tal como Sansão, devemos submeter a dádiva divina do sexo ao Espírito Santo de Deus. Se não procedermos assim, alguns minutos de divertimento podem comprometer o potencial de uma vida inteira.

"Optamos por nossas alegrias e nossas tristezas bem antes de passarmos por elas".
                                                                                       Khalil Gibran, escritor.

Leitura: Jz 16

Um forte abraço!

Que o Senhor abençoe o dia de todos.

 
Fotos diversas:











  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário