quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reflexões de um homem íntegro 02/02/2012

A paz do Senhor!

Amados, faça uma reflexão deste texto.

A obediência do homem que a Deus

Alguns homens não gostam muito da ideia de deixar a esposa dirigir, assim como há outros que acham necessário conduzir todas as reuniões no trabalho. para eles, permitir que outra pessoa assuma o controle é equivalente a ser chamado de imcompetente.
O cristianismo, porém, tem tudo a ver com permitir que outra pessoa assuma a direção. Deus não nos redimiu para que fizéssemos todas as coisas à nossa maneira. Ele nos redimiu para que fizéssemos todas as coisas à maneira Dele. É por isso que o Espírito Santo nos foi enviado: para nos guiar.
Moisés nos oferece uma bela imagem da obediência dos israelitas: "Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam" (Nm 9.17). O povo obedecia a Deus permitindo que Ele determinasse para onde e quando eles iriam.
Quando saímos do caminho e permitimos que Deus assuma o controle de nossas vidas, nós nos tornamos guerreiros humildes pela causa de Cristo no mundo. Por meio de nossa obediência, a força de Deus opera em nós e por nosso intermédio.

"Portanto, submetam-se a Deus. Thiago 4.7

Leitura: Números 9

"Nascemos sob submissão, e obedecer a Deus constitui a perfeita leberdade. Aquele que faz isso será livre, estará a salvo e feliz".   
                        Sêneca, político romano e filósofo, séculoI.

Um forte abraço a todos!

E quq os Senhor abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário