sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reflexões de um homem íntegro 27/01/12

A paz do Senhor!

Amados, reflitão neste texto.

O relacionamento no ambiente de trabalho.

A internet se tornou uma benção e uma maldição para o mundo dos negócios. Por um lado, ela facilitou o trabalho conjunto entre as pessoas, mesmo quando estão muito distantes. Por outro lado, a internet propiciou que alguns funcionários de escritórios passassem a desperdiçar tempo em salas de bate-papo virtual ou se distraindo com games no computador. Algumas empresas tiveram de adotar normas rigorosas para o uso da iinternet com o objetivo de combater uma queda geral na produtividade dos funcionários.
O rei Salomão sabia do poder destrutivo da indolência, tanto no âmbito individual quanto nas relações familiares. Ele entendeu o princípio geral, segundo o qual "as mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza" (Pv 10.4). Como afirma esse ditado, qualquer trabalho digno é digno de ser realizado com exelência. Homens e mulheres que temem a Deus alcançaram altos postos em várias empresas porque demonstraram capacidade de fazer bem o seu trabalho.
Como homens de Deus, nossas orientações quanto ao ambiente de trabalho são claras. Precisamos mostrar, por meio de nossa ética profissional, que estamos remindo o tempo para a honra de nosso Senhor. Deus gosta muito quando dedicamos nosso suor e nosso talento com alegria para sermos um exemplo diante das outras pessoas.

"Não oprimam nem roubem o seu próximo". Levítico 19.13

Leitura: Provérbios 10.4-5

"O número de pessoas desempregadas é bem menor do que o número de pessoas que não trabalham".
                                                                                                            Frank A. Clark, escritor.


Um forte abraço!

Que o Senhor abençoe a todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário