quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reflexão do dia 25/01/12

A paz do Senhor!

Amados, reflitão neste texto.

Carreira ou Vocação?

Atender o chamado de Deus não é apenas uma forma de descobrir qual o trabalho que você deve realizar. Segundo Richard Bolles, autor do livro Qual a cor de seu paraquedas?, essa também é uma maneira de encontrar satisfação em sua profissão. Ele diz: Se você sente que Deus o colocou no mundo para realizar um trabalho que Ele determinou, então o que o mercado está procurando e os níveis salariais para a função não constituem os fatores mais relevantes. Eles apenas orientam a sua maneira de trabalhar, mas não a tarefa que, em última análise, você vai exercer.
Não há lógica alguma em ver uma pessoa que possui um dom genuíno para a literatura longe das letras porque todo mundo diz que o mercado não precisa de escritores. Mais lógico que isso é [...] procurar saber com todas as pessoas conhecidas onde esse dom pode ser usado.
Com frequência, Bolles vê pessoas seguindo o extremo oposto. Elas imaginam que qualquer trabalho que proporciona satisfação pessoal prescinde do sacrifício que todo chamado divino exige. "Você não deve tentar realizar um trabalho para Deus se isso representa o abandono de todos os seus dons", afirma Bolles. "Tem alguma coisa errada coma a declaração: 'Estou fazendo isso para Deus, mas odeio essa atividade'".
                                                                       Stephen Caldwell, Live@Work [Vida no trabalho].

Para leitura Êxodo 35.30-36.2

"Poucos homens morrem por trabalhar demais, mas muitos mínguam até morrer por falta de satisfação no que fazem".
                                         Sidney Harris, articulista de jornal.



Que o Senhor abençoe o dia de todos!

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário