terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reflexões de um homem íntegro

Boa tarde amados!

Que a paz do Senhor esteja com todos.

Quero compartilhar esse texto.

O título é:

"O desafio da tentação".

Certa vez, perguntaram ao comediante Henry Youngman o que ele pensava a respeito de seu colega de profissão, Andrew Dice Clay, que na época estava no auge de sua popularidade. Yongman afirmou que se sentia chocado ao ver alguém que se considerava um comediante ter de recorrer a tantas vulgaridades para provocar um sorriso nas pessoas. Youngman estava defendendo que tipo de comédia proposta por Clay era inconsequente.
Pior ainda: baixava o nível, em vez de edificar.
Todos nós sabemos quem são as pessoas que gostam de forçar a barra, aquelas que não têm limites e vivem nas sombras. Esses homens parecem acreditar que a vida de temor a Deus é mansa demais para eles.
Sansão também participava dessa linha de pensamento. Em um dos episódios nos quais se envolveu, ele tomou mel da carcaça de um leão (Jz 14.8-9), embora o leão e o mel fossem ritualmente impuros, segundo a lei judaica (Lv 11.27). E depois, para piorar ainda mais as coisas, ele desonrou os pais ao compartilhar o mel com eles (Jz 14.9).
E quanto a você? É um homem que espalha o aroma de Cristo? Ou é aquele tipo de sujeito com o qual as pessoas podem contar quando formam uma rodinha para falar piadas sujas? Você edifica as pessoas ou prefere baixar o nível?
Pense e reflita!

"Por fora, barulhento; por dentro, vazio".
                                Provérbio chinês.

Leitura: Juízes 14

Um forte abraço!

Que o Senhor abençoe o dia de todos.


Fotos diversas:










       

Nenhum comentário:

Postar um comentário